Associe-se
Vantagens de ser cooperado Sulcredi
Todos os cooperados têm direitos e deveres a serem exercidos.
É importante esse conhecimento para ter um posicionamento responsável diante da Cooperativa.
Gestão Democrática
Os cooperados, reunidos em assembléia, representados pelos delegados, discutem e votam os objetivos e metas do trabalho conjunto, bem como elegem os representantes que irão administrar a sociedade.
Os associados são os donos da empresa cooperativa. Reunidos em Assembléia Geral, órgão máximo de decisão, discutem os objetivos e funcionamento do negócio. As decisões tomadas nestas reuniões gerais devem ser respeitadas e cumpridas pela Diretoria e demais associados, quer estejam ou não presentes às assembléias.
Atendimento Personalizado
Sua presença é importante e valorizada! Nosso propósito é ouvi-lo e atendê-lo em suas necessidades.
A Sulcredi oferece ao seu público, que é homogêneo, um atendimento personalizado, direcionando seu trabalho de forma a identificar as necessidades e anseios de seus cooperados, oferecendo produtos sob medida com rapidez e eficácia.
Participação nos resultados
Parte do capital é propriedade comum da cooperativa. Não existe cooperativa sem a participação, comprometimento e envolvimento de todos os cooperados. O cooperado deve centralizar todas as suas operações e movimentações em sua cooperativa. Quanto maior o número de operações e movimentações do cooperado com a cooperativa, maior será sua participação nos resultados. O cooperado recebe retorno proporcional às operações realizadas com a cooperativa.
O resultado (receitas-despesas) de todas as operações realizadas com a cooperativa, sejam de crédito, movimentação de conta corrente, aplicação financeira, integralização de capital social, seguros e pagamentos de contas, é colocado à disposição da Assembléia Geral Ordinária, podendo retornar para o cooperado em forma de distribuição.
Para isso, é necessário que o associado movimente operações de empréstimos e ou depósitos em conta corrente e aplicações financeiras, além de comprometimento, envolvimento e participação de todos os cooperados. Quanto mais o associado operar com a Sulcredi, mais ele pode ganhar na distribuição de sobras. Se houver perdas (resultado negativo), o associado paga o valor que lhe couber no rateio desse resultado, de acordo com a definição da Assembleia Geral.